segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Superação

Bom dia, e a segunda começa com São Pedro de bom humor... chuvinha boa.

Começo lembrando vocês que o evento de Pedreira tá chegando,  vamos nos organizar heim!!!

Aproveitando o post de domingo da nossa Fan page, resolvi hoje dividir com vocês alguns exemplos de superação do mundo motociclistico.

Para quem não conferiu na fan page, Alan Kempster perdeu seu braço direito e a perna direita num acidente trágico de moto. Apesar da situação periclitante em que se encontrava, a paixão por motos o ajudou a superar. Alan reuniu esforços para retornar a motovelocidade. Adaptou sua moto e convenceu a liga local a deixá-lo competir. Mesmo com suas limitações, Alan venceu sua primeira corrida.



Para que vocês fiquem mais surpresos com esta história convido vocês a assistirem este vídeo que mostra com detalhes este exemplo de superação. Clique aqui - Vídeo Alan

Depois da motovelocidade, partimos para o mundo motocross. Anderson Alberto apesar de seu problema físico de nascença se tornou o piloto mais querido deste esporte.



Quando Anderson tinha 14 anos um mecânico amigo descobriu uma maneira de adaptar a motocicleta a ele, desta maneira pode começar a competir na categoria 85cc em 1996.

Como Anderson não possui a mão direita, o acelerador e o freio dianteiro passaram para o lado esquerdo.Sendo assim os comandos passaram para mão esquerda. No lado direito foi colocado um suporte para o braço possibilitando que ele se firme na moto.



Depois do exemplo de superação no mundo motocross, partiremos para o Rally dos Sertões. Cristiano de Paula Teixeira é um mineirinho de grande destaque.

Entre os 60 pilotos de moto, Cristiano ocupa a 14ª posição geral no Rally dos Sertões. Um resultado surpreendente para um estreante na competição off road do Brasil, além de uma grande vitória após perder a perna num acidente de trator aos seus plenos 33 anos.

Cristiano levou 6 meses para poder colocar a prótese e 1 ano depois voltou a competir.



Estes são somente alguns exemplos de inúmeros existentes, espero que estas histórias só reforcem a força de vontade de cada um e que seja um incentivo a quem precisa.

As vezes julgamos nossos problemas, condenamos, e esquecemos que as vezes só complicamos coisas, damos importância demais aos erros e os acertos passam desapercebidos.

Fica a dica do dia, uma semana iluminada a todos.

Fiquem ligados nas fan pages e ao nosso grupo do facebook, novidades e curiosidades todos os dias.

Beijokas da Maria e de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário