segunda-feira, 17 de março de 2014

História da Lambretta

Bom dia! e a semana começa quente e preguiçosa.

Segunda feira é dia de blog! hehehe e pra hoje um pouco de história...

Vou homenagear a Lambretta e escrever um pouco sobre como surgiu este modelo simpático de motocicleta.

Após a Segunda Guerra Mundial, Ferdinando Innocenti enfrentou o trabalho da reconstrução de sua fábrica de tubos de aço sem costura. Situada em Lambratte , Milão, havia sido reduzida a escombros e fumaça. Ferdinando percebeu então que era hora de iniciar a produção de equipamento industrial e promover à população um meio de transporte barato e seguro.

Ferdinando se uniu ao engenheiro Pierluigi Torre e projetaram um veículo de baixo custo de produção, de manutenção e com proteção melhor do que de uma motocicleta convencional, a Lambretta!!!

A produção começou em 1947 na Itália, após um ano de desenvolvimento e testes do protótipo. A primeira Lambretta foi nomeada de Modelo UM, tinha como característica um motor de dois tempos com um único cilindro.  O Modelo UM rodava 33 quilômetros  com 1 litro de gasolina.

Modelo UM


Depois da chegada ao Basil na década de 50, foi só alegria, essa motocicleta simpática caiu no gosto dos brasileiros e nunca mais parou, fonte de inspiração para outras marcas fez com que este modelo se tornasse um dos mais vendidos no mundo, superando a expectativa dos fabricantes.

Eu sou suspeita, se começar a falar não paro mais, apaixonada por Lambrettas e pela minha Lambrettinha.

Fiquem ligados nas fan pages e no nosso grupo, novidadades e curiosidades é com a nossa turminha!

Beijokas da Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário