segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Johammer J1 a moto elétrica do momento.

Boa tarde, vamos nos animando que a semana está só começando.

E como nosso blog  é movido a novidade e curiosidade, separei para vocês hoje uma moto simplesmente maravilhosa, elétrica e austríaca.

As primeiras motocicletas elétricas fabricadas pela marca Johammer já estão à venda na Europa. Os dois modelos atingem entre 150 e 200 quilômetros utilizando uma carga de bateria. Para percorrer as distâncias, a  J1. 150 utiliza bateria de 8,3 quilowatt (Kw), tem 14 cavalos e pesa 158 quilos. Já a versão J1. 200 pesa 181 quilos e vem com bateria de 12 Kw. A velocidade máxima dos modelos é de 120 km/h. A J1.150 custa 23 mil euros (R$ 70 mil). A J1.200 custa 25 mil euros (R$ 76 mil).





Para chegar à atual autonomia, a empresa implementou dezenas de conceitos inovadores para reduzir o peso dos modelos. Um deles, por exemplo, foi eliminar o painel de instrumentos projetando as informações de carga e velocidade nos espelhos retrovisores. O sistema também recarrega as baterias com a energia desprendida pelas frenagens, como nos carros da F1.


As motos da Johammer não são as únicas no mundo que rodam até 200 km com uma carga completa. O modelo Zero S, da Zero Motorcycles, também faz o percurso com uma carga completa.


Achei um vídeo completo sobre a marca Johammer, pena que não consegui legendado quanto mais dublado, vejam que linda.


E aqui abaixo deixo mais algumas imagens dessa belezura! vamos esperar chegar aqui no Brasil neh!





Beijokas da Maria!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário