Hoje resolvi trazer mais uma maravilha do passado, há quem conheça e quem nunca ouviu falar na Royal Enfield, uma marca de motocicletas fundada em 1890.
Royal Enfield foi o nome escolhido pela Cycle Company Enfield, ela produziu motocicletas, bicicletas, máquinas de cortar relva e motores. O legado de fabricação de armas é refletido no logotipo, um canhão, e seu lema "Feito como uma arma, vai como uma bala". Uso da marca Royal Enfield foi licenciada pelo The Crown em 1890. A fábrica original sediada em Redditch, foi vendida para a Norton-Villiers-Triumph (NVT) em 1968.
Que tal uma passeio pela história, conhecer como foi o processo de evolução desta maravilha.
Após o registro da marca Royal Enfield em 1899 começaram a produzir um quadriciclo, uma bicicleta modificada pela adição de um quadro com quatro rodas.
Em 1912, a combinação sidecar Royal Enfield Modelo 180 foi introduzido com um motor V-twin JAP 770 cc que foi um grande sucesso na Isle of Man TT e em Brooklands.
1913 Enfield 425cc
Em 1921, Enfield desenvolveu um novo gêmeo 976cc, e em 1924 lançou o primeiro Enfield quatro tempos de 350cc, única usando um motor de Prestwich Industries. Em 1928, a Royal Enfield começou a usar os tanques bulbosas ''sela'', centro-mola, garfos dianteiros e viga, uma das primeiras empresas a fazê-lo. Apesar de ter sido negociado com prejuízo nos anos de depressão da década de 1930, a empresa foi capaz de contar com reservas para continuar. Em 1931, Albert Eddie, um dos fundadores da empresa, morreu e seu parceiro RW Smith morreu logo depois, em 1933.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Cycle Company Enfield foi chamada pelas autoridades britânicas para desenvolver e fabricar motocicletas militares. Os modelos produzidos para os militares foram a WD / C 350cc sidevalve, WD / CO 350 cc OHV, WD / D 250cc SV, WD / G 350cc e OHV WD / L 570cc SV. Um dos Enfields mais conhecidos foi o Royal Enfield WD / RE , conhecido como o vôo Flea , um leve motor 125cc projetado para cair de pára-quedas com tropas aerotransportadas.
Para estabelecer uma instalação protegida dos bombardeios das forças militares da Midlands, uma fábrica subterrânea foi criada, a partir de 1942, em uma pedreira abandonada "Banho Stone" em Westwood, perto de Bradford-on-Avon , Wiltshire. Muitos funcionários foram transferidos de Redditch e acomodados em uma propriedade de Westwood.
Depois da guerra, a fábrica continuou, concentrando-se na produção de motores e usinagem de alta precisão. Após a produção de motocicletas Royal Enfield cessou as atividades de engenharia de precisão continuou até o desaparecimento final da empresa.
Pós-guerra, Royal Enfield retomou a produção do modelo único de 350cc OHV cilindro G e 500cc Modelo J, com rígidas traseiras, quadros e frontal telescópico, garfos. Estes foram do passeio ao trabalho modelos básicos, em um mundo com fome para o transporte. Um grande número de motos recondicionadas nos modelos C e OHV, ex-militares também foram colocados à venda, uma vez que foram vendidos como excedente por vários serviços militares.
Em 1948, foi desenvolvido o springing, uma forma de suspensão traseira, inicialmente, para modelo de competição e enduro, mas isso logo foi oferecido na 350cc Bala roadgoing Model, um único cilindro OHV. A versão de 500cc apareceu pouco depois. A última versão de 1950 dos direitos de fabricação de bala e gabaritos, termina e após é vendida para a Índia onde teve continuação na sua produção, e onde versões desenvolvidas continuam até hoje.
E assim estas maravilhas foram sendo cada vez mais melhoradas, a tecnologia agraciou o setor e hoje podemos usufruir de tudo isto, graças a esta e outras tantas grandes marcas.
Espero que tenham gostado, eu adorei por demais!
Beijokas da Maria!
VALEU!!!
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