segunda-feira, 28 de abril de 2014

Chak Molot de 1.000 cc

Bom dia pessoas lindas, depois de um fim de semana supimpa em Itapira no Motor Rock vamos nos encorajar pra começar a semana, e pelo visto o frio resolveu chegar finalmente.

Para hoje separei uma novidade bem bacaninha, que tal uma moto equipada com recursos especiais que podem prevenir quedas e até frear sem ação do condutor?

O modelo chamado Molot, de uma empresa russa é repleto de sensores e câmeras que analisam as condições da via por onde a moto circula, assim como os objetos e pessoas que se aproximam. Na iminência de uma colisão ou desequilíbrio, a moto freia sozinha ou então corta a aceleração para não tombar.


Para antecipar essas situações, a moto utiliza sensores de inclinação, ultrasonicos e de movimento (para pontos cegos). Há também três radares instalados na Molot (dois na frente e um na traseira), câmeras de alta definição com visão noturna programadas para detectar em torno da motocicleta e um sistema de alerta de emergência que avisa o piloto por meio de vibrações no manete. A moto russa ainda tem freios ABS e controles eletrônicos de estabilidade e tração. Só faltou um airbag.





A Chak Molot, segundo seus idealizadores, é uma moto baseada na Honda CBR 1000 RR Fireblade, mas com inúmeras modificações de conteúdo e estilo. Apenas a motorização não muda, mantendo o motor 1.000 cc capaz de gerar 178 cv e levar a moto a velocidades próximas aos 300 km/h.

O modelo russo , porém, ainda não chegará às lojas. Segundo a marca, o lançamento está programado para o início de 2015.

Vamos aguardar não é! 

Deixo pra vocês beijokas, abraços e o desejo de que todos tenham uma linda semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário