sábado, 19 de outubro de 2013

Horário de verão / Via Serrana / Estrada Parque

Sábado hihihi! e com um sol lindão, sol este que me faz lembrar, acertem seus relógios a noitinha, hoje começa o horário de verão.

Não se esqueçam de conferir no post de ontem as opções de divertimento do fim de semana.

Continuando nossa semana de dicas pras férias, hoje separei mais 2 estradas lindas para atentarem suas vontades.

Dando uma descidinha, lá pras bandas do sul, Via Serrana (Br-116) nos deixa deslumbrados com suas paisagens bucólicas entre pequenas lindas cidadezinhas.
Via Serrana é a denominação regional para a Br-116, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ela é a principal e maior rodovia do Brasil totalmente pavimentada, começando em Fortaleza (CE) e se estendendo até Jaguarão (RS), já na fronteira com Uruguai, em um total de 4 385 quilômetros.
No Rio Grande do Sul,  a via Serrana liga importantes cidades do Estado, como a capital Porto Alegre, Nova Petrópolis, Pelotas e Caxias do Sul. O caminho entre a capital gaúcha e Nova Petrópolis é conhecido como Rota Romântica, por ter paisagens bucólicas, como vales e pequenas cidades, como Morro Reuter e Picada Café.








Fugindo do ar frio das serras gaúchas, vamos voar pra Bahia.

Estrada Parque (BA-001), viagem entre Ilhéus e Itacaré, tem apenas 65 quilômetros, porém, esbanja belezas natuais. Para os mais animadinhos podem aumentar o tempo de viagem, fazendo trilhas em áreas remanescentes de Mata Atlântica nordestina, ou ainda visitar algumas praias desertas paradisíacas. Concluída em 1998, a estrada foi a primeira do Brasil a ter controle ambiental durante toda fase da obra.
Os ciclistas têm tudo para adorar a Estrada Parque, já que ela oferece dois trechos de ciclovia: um deles, logo na saída de Ilhéus, em 9 quilômetros e termina na entrada para Lagoa Encantada; o outro trecho tem apenas 6 quilômetros, saindo de Itacaré. Passarelas também podem ser vistas ao longo da estrada.






As dicas dadas, é hora de colocar um biquini e aproveitar o sol não é mesmo? afinal de contas, é sabado!

Hora de partir para um churrasco e curtir a tarde linda!

Beijokas lindos e lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário