quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Maceió-Maragogi (AL-101) / Linha Verde (BA-099)

Bom dia! e chuva foi embora, o dia amanhece com um sol tímido, mas é o grande SOL, aconchegante de sempre.

Continuando as dicas de paisagens maravilhosas e rumos inesquecíveis separei hoje estradas quentes, pra quem curte o calor lá dos altos do Brasil.

Maceió- Maragogi -(AL-101)

A uma hora e meia ao norte de Maceió, Maragogi enche os olhos dos apaixonados por praia, como EU! as belas paisagens naturais encantam, a viagem começa pela AL-101, estrada que atravessa todo litoral alagoano. Com 22 quilômetros de praia, Maragoi tem 8 praias deslumbrantes: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Bugalhu, Maragogi e São Bento.
Bem ao centro da chamada Costa Dourada, a região também é meio caminho para quem vai a Recife. Entre as belezas apreciadas durante a viagem, uma das atrações é a praia de Sonho Verde, entre Paripueira e Barra de Santo Antônio, com restaurante e lojas de artesanato. Entre a Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, é preciso cuidado redobrado, pois existem curvas bem fechadas. Entre Camaragibe e Maragogi, as paisagens ficam ainda mais bonitas, com a estrada passando ao lado do mar. Bem de ladinho mesmo! 







Tudo de bom essa estrada, maravilhosa! agora bem "pertinho" das bandas de Alagoas, ainda no clima quente delicioso de praia , vamos dar um pulinho na Bahia.

Linha Verde (BA-099)

É conhecido como Linha Verde um dos trechos da BA-099, rodovia estadual na Bahia que liga Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, às praias do litoral norte, e com fim na divisa da Bahia com Sergipe. O trecho Linha Verde vai de Praia de Forte, em Mata de São João, até Mangue Seco, em Jandaíba, já na fronteira com Sergipe. A outra parte da BA-099, a primeira, é conhecida como estrada do Coco, e vai do Aeroporto Internacional de Salvador até a praia do Forte.
A estrada de 217 quilômetros foi duplicada há pouco tempo com cobrança de pedágio, perto da entrada de Camaçari. Pela BA-099 é possível chegar a outros grandes pontos turisticos da região conhecida como Costa dos Coqueiros, como Arembepe, Praia do Forte, Imbassaí, Sítio do Conde e Sauípe.






 



Agora que eu fiquei cheia de vontade de tomar um solsinho, curtir uma praia, tomar uma cervejinha e comer um camarãozinho, vou partir para o trabalho sério, o dia promete...

Beijokas meus fofuchos e fofuchas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário