segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Se programando para as férias.

Bom dia! a segunda começa agitada, o fim de semana foi revigorante.

Já estamos em outubro e o ano logo termina, que tal irem se programado pras férias, hoje separei 11 estradas maravilhosas pra percorrer com nossas máquinas, irei postar ao longo da semana, 2 por dia OK?

Vamos começar pela Rio-Santos BR101

Imortalizada na canção de Roberto Carlos é considerada por muitos a rodovia brasileira mais bonita para se percorrer de carro. Mesmo havendo outras opções de acesso ao litoral norte paulista, ela continua a oferecer a vista mais bonita e inesquecível, montanhas e mar ao fundo.
Com 457 quilômetros de extenção, a Rio-Santos tem seu marco zero na cidade de Santos. Já na cidade de Bertioga, a pouco mais de 100 quilômetros de São Paulo fica o inicio da Costa Caiçara. Trecho com retas mais longas passa por praias famosas, como Boracéia, Jureia e Juquehy. Destinos turisticos como Guarujá, Ilhabela, Ubatuba, Paraty e Angra do Reis são acessados pela Rio-Santos.





 

A segunda opção de hoje é a Serra do Rio do Rastro - SC-438

Localizada em Santa Catarina seu acesso é por Bom Jardim da Serra. A estrada desce a Serra do Rio do Rastro, em um percurso de 35 quilômetros de paisagens lindas, porém perigoso. Muitas curvas fechadas fazem parte de cenário na SC-438 e , durante o inverno, uma camada fina de gelo pode cobrir a pista estreita, não aconselho moto neste periodo do ano.
O trajeto é feito a uma altitude de 1467metros, há alguns quiosques para quem quiser descer e admirar a bela paisagem coberta pela mata Atlântica.







Agora que deixei meu recadinho do dia, vou enher a barriguinha e partir pro segundo turno! 

Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário