quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Perdidos de plantão!

E aí galerinha, o dia começou meio estranho por aqui... me programei pra assistir um programa que passa as 8 massss ele passou iiiii eu só sonhei... ;)

Para me encorajar vou colocar um som pra rolar, enquanto eu digito aqui a nova curiosidade do momento.


Alguns cientistas russos, meio sem o que fazer kkkk, inventaram um capacete com GPS, para os motociclistas meio perdidos, conheço muitos, eu sou uma... 

Quem anda de moto sabe o quanto é dificil se informar sobre alguma rota diferente. Por este motivo os russos criaram o LiveMap, o capacete do Ó, ele possui um sistema de navegaçao GPS. A rota projeta as imagens em 3 D no próprio visor.


A tecnologia  utilizada é a mesma que os pilotos de aviões de caça utilizam. O display é conectado ao centro do capacete, que possui uma unidade inteligente que controla as funções do sitema e do reconhecimento de voz do motociclista Todas as funções são feitas através de comandos de voz e os dados visuais são apresentados em imagens translúcidas projetadas diretamente na viseira do capacete.
As dimensões do capacete são um pouco maiores do que os convencionais, porém o peso fica em cerca de 1,4Kg, apesar disto ele está dentro das normas de segurança dos EUA, Japão e Europa. É provável que ele esteja disponível nas lojas em 2014, estima-se que seu custo será de US$ 2 mil... aproximadamente R$ 4360 na cotação de hoje.



Incrível não eh?

O negócio é aguardar a chegada no Brasil.

Agora é hora de colocar o esqueleto pra trabalhar! Beijokas!

Fui................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário