quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Motoruotam / Transpantaneira (MT-060)

E aí galerinha do bem! a quarta começou chuvosa aqui pelas bandas da grande Jundicity, o negócio é arrumar o escritório e evitar a rua por hoje.

Estava eu aqui preparando a dica do dia quando me deparei com este estranho veículo de uma roda só, não sei bem o que é ao certo, mas aí vai.

Conhecido como Motoruotam foi ele criado por Davide Cislaghi, um eletricista meio maluco neh? ele construiu este protótipo simples em 1923 e o patenteou na França em 1924.



Como combinado na segunda feira a dica de roteiros continua.

Transpantaneira (MT-060)

Para percorrer esta estrada o ideal é um veículo 4X4, mas para os aventureiros fica uma boa dica de safari pantaneiro.
É uma viagem de 145quilômetros, ligando Poconé a Porto Jofre, recomendada apenas para aventureiros de plantão e que deve ser feita de dia. O que antes era apenas uma estrada de terra atravesando uma planicie alagável virou uma boa opção de viagem por terra para os turistas que visitam o Mato Grosso, especialmente entre junho e outubro, época da seca, quando os bichos ficam nas áreas alagadas ao lado da pista. Mas, na verdade a Transpantaneira nunca foi concluída. O que era para ter sido um simbolo do progresso, unindo o Pantanal ao Sudeste do Brasil, serve atualmente a uma espécie de safari pantaneiro.
Uma característica da Tanspantaneira faz dela um passeio ainda mais curioso, ela possui 125 pontes de madeira sobre rios e áreas alagáveis, o que a torna a estrada com maior numero de pontes do mundo. Trilhas de aventuras interligando fazendas são feitas por lá. Os mais apressadinhos não vão gostar da viagem, afinal o limite de velocidade rigoroso é de apenas 60 quilometros por hora.









Ficaram aguados de vontade? eu to faz tempo, mas tempo me falta! hahaha! pra concluir o post de hoje deixo vocês ao som de Joe Cocker.


Beijokassss até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário