terça-feira, 22 de outubro de 2013

Rota do Sol / Petrópolis- Sana

Bom dia! começando a engrenar a semana neh...

Para concluir as dicas de estrada, hoje finalizo com Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Conhecida como Rota do Sol a RN-063 começa na zona sul de Natal, na Praia de Ponta Negra, e passa pelas praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. O nome Rota do Sol é mais do que apropriado, já que a estrada interliga as belas praias do litoral potiguar. Apesar das belezas que se vê no caminho, alguns trechos pedem maior atenção, já que não são tão bem sinalizados e mais estreitos, além, de animais que podem inesperadamente cruzar a pista.


Quem está indo para Pirangi, no litoral sul do Rio  Grande do Norte, tem que fazer uma parada obrigatória para conhecer o maior cajueiro do mundo. Com mais de 100 anos, a árvore ocupa uma área de 8400 metros quadrados, o que levou ao Guinness Book. O famoso cajueiro fica a beira da estrada a apenas  28 quilômetros de Natal.







Depois de salivar bem muiiito muito com esse caju gigante, bora partir para Petrópolis, Rio de Janeiro.

Conhecida como Estrada das Hortências a BR-495 liga duas das mais badaladas cidades da região serrana do Rio de Janeiro, Teresópolis e Petrópolis, chegando também a outras localidades, como o belo e pacato lugarejo Sana, na Serra de Macaé.


O percurso de 184 quilômetros é feito de Petrópolis até Sana, com destaque para o trecho entre Itaipava e Teresópolis, de onde se avistam muitos vales e a  Serra dos Orgãos. Uma paradinha também em Nova Friburgo é quase obrigatória. A atenção tem que ser redobrada porque são muitas as curvas e a estrada e não tem acostamento.







Agora que deixei vocês deslumbrados com as duas ultimas dicas de viagens, vou almoçar ao som da grande Janis Joplin, curte aí também...


Beijokas! By By!



Nenhum comentário:

Postar um comentário